sexta-feira, 10 de maio de 2013

A idade de ser feliz..


Aos 3 anos ela olha para si mesma e vê uma pequena rainha.

Aos 8 anos ela olha para si mesma e vê a Cinderela.
Aos 15 anos ela olha para si mesmo e vê uma bruxa e diz: “mãe eu não posso ir para a escola deste jeito!”. Mas respira fundo e sai assim mesmo.
Aos 20 anos ela olha para si mesma e se vê muito gorda/ muito magra, muita alta/ muito baixa, com cabelo muito liso/ ou muito encaracolado. Mas decide que vai sair assim mesmo...
Aos 30 anos ela olha para si mesma e se vê muito gorda/ muito magra, muita alta/ muito baixa, com cabelo muito liso/ ou muito encaracolado. Mas decide que agora não há tempo para consertar estas coisas. Então, sai mesmo assim...
Aos 40 anos ela olha para si mesma e se vê muito gorda/ muito magra, muita alta/ muito baixa, com cabelo muito liso/ ou muito encaracolado. Mas diz “sou uma pessoa boa...E sai assim mesmo...
Aos 50 anos ela olha para si mesma e se vê como é. Sai e vai para onde ela bem entender...
Aos 60 anos ela olha para si mesma e lembra de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo...
Aos 70 anos ela não se importa muito em olhar para si mesma. Simplesmente põe um chapéu roxo e vai se divertir com a vida...
Talvez devêssemos por o chapéu violeta mais cedo... (AD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu além daquele que fui?
Perdido entre florestas e sombras de ilusão
Guiado por pequenos passos invisíveis de amor
Jogado aos chutes pelo ódio do opressor
Salvo pelas mãos delicadas de anjos
Reerguido, mais forte, redimido,
Anjos salvei
Por justiça lutei
E o amor novamente busquei

Quem sou além daquele que quero ser?
Puro, sábio e de espírito em paz
Justo, mesmo que por um instante,
Forte, mesmo sem músculos,
E corajoso o suficiente para dizer “tenho medo”

Mas quem sou eu além daquele que aqui está?
Sou vários, menos este.
O que aqui estava, jamais está
E jamais estará
Sou eu o que fui e cada vez mais o que quero ser
Mudo, caio, ergo, sumo, apareço, bato, apanho, odeio, amo…
Mas no momento seguinte será diferente
Posso estar no caminho da perfeição
Cheio de imperfeições
Sou o que você vê…
Ou o que quero mostrar.
Mas se olhar por mais de um segundo,
Verá vários “eus”,
Eu o que fui, eu o que sou e eu o que serei.