sexta-feira, 10 de maio de 2013

A assim è a vida *

Já estou perto dos 31 anos...e quando olho no espelho, 
Mas o que eu vejo de melhor em mim é exatamente o que os olhos não podem enxergar...o que me emociona é a pessoa que me tornei!
Quando paro e olho tudo que já fiz ao longo de minha vida, as conquistas, as derrotas, os aprendizados, tudo que amei, que amo e que ainda serei capaz de amar...e por último, mas não menos importante, me orgulho da liberdade que conquistei.
Me orgulho de ter decidido mudar minha vida e de não ter sucumbido diante de pressões externas, de medos ou de conveniências...
Quando eu quis ser feliz de verdade, abandonei aquilo que aprisionava este meu desejo.
Sabe, não foi fácil levar adiante algumas decisões que tomei...
Não foi fácil segurar a barra, não foi nada fácil também saber-me sozinha de verdade, assumindo todos as consequências resultantes das minhas decisões...
Mas hoje, revendo minha vida e depois de ler o texto acima, olho para mim com respeito e admiração por ter chegado onde cheguei...sem ter me perdido de mim mesma...sem ter perdido a minha essência!
As mudanças às vezes não são fáceis e por isso muita gente desiste no meio do caminho.
Cada qual sabe onde o seu calo aperta...e decide se fica com ele apertado, ou se arranca o sapato e anda descalço! 
Eu preferi andar descalça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu além daquele que fui?
Perdido entre florestas e sombras de ilusão
Guiado por pequenos passos invisíveis de amor
Jogado aos chutes pelo ódio do opressor
Salvo pelas mãos delicadas de anjos
Reerguido, mais forte, redimido,
Anjos salvei
Por justiça lutei
E o amor novamente busquei

Quem sou além daquele que quero ser?
Puro, sábio e de espírito em paz
Justo, mesmo que por um instante,
Forte, mesmo sem músculos,
E corajoso o suficiente para dizer “tenho medo”

Mas quem sou eu além daquele que aqui está?
Sou vários, menos este.
O que aqui estava, jamais está
E jamais estará
Sou eu o que fui e cada vez mais o que quero ser
Mudo, caio, ergo, sumo, apareço, bato, apanho, odeio, amo…
Mas no momento seguinte será diferente
Posso estar no caminho da perfeição
Cheio de imperfeições
Sou o que você vê…
Ou o que quero mostrar.
Mas se olhar por mais de um segundo,
Verá vários “eus”,
Eu o que fui, eu o que sou e eu o que serei.