terça-feira, 11 de setembro de 2012


"Não é que não ousemos porque as coisas são difíceis. Simplesmente as tornamos difíceis quando não ousamos."


Sempre achamos que para encontrar a felicidade é necessário vencer e comemorar a conquista daquilo que achamos certo. Eu aprendi a discordar disso.

Acredito que para sermos felizes é preciso ousar, tentar e crer que somos capazes de conseguir, todo esse processo de ousadia para o que se deseja já nos torna vencedores, pois conhecemos os obstáculos, as pessoas, o modo de aperfeiçoamento durante a trajetória e independente do final essas lições de aprendizado nunca sairão de quem somos, passam a fazer parte de nossa essência e historia de vida.

Por isso não podemos deixar de lutar e tentar alcançar os nossos sonhos, tentar não é uma certeza de vitoria, mas é o único caminho, afinal todos aqueles que conseguiram algo precisaram tentar antes! E nessas tentativas descobriram o que realmente queriam!

Não podemos deixar que a dor, a decepção, os mais diversos tipos de negação alterem a trajetória que desejamos realizar em nossas vidas. Somos muito mais do que conseguimos enxergar e por isso não podemos nem devemos nunca perder a esperança e principalmente a fé em nós mesmos!

As vezes você pode perder e ser a pessoa mais feliz do mundo porque perdeu a chance de ser infeliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu além daquele que fui?
Perdido entre florestas e sombras de ilusão
Guiado por pequenos passos invisíveis de amor
Jogado aos chutes pelo ódio do opressor
Salvo pelas mãos delicadas de anjos
Reerguido, mais forte, redimido,
Anjos salvei
Por justiça lutei
E o amor novamente busquei

Quem sou além daquele que quero ser?
Puro, sábio e de espírito em paz
Justo, mesmo que por um instante,
Forte, mesmo sem músculos,
E corajoso o suficiente para dizer “tenho medo”

Mas quem sou eu além daquele que aqui está?
Sou vários, menos este.
O que aqui estava, jamais está
E jamais estará
Sou eu o que fui e cada vez mais o que quero ser
Mudo, caio, ergo, sumo, apareço, bato, apanho, odeio, amo…
Mas no momento seguinte será diferente
Posso estar no caminho da perfeição
Cheio de imperfeições
Sou o que você vê…
Ou o que quero mostrar.
Mas se olhar por mais de um segundo,
Verá vários “eus”,
Eu o que fui, eu o que sou e eu o que serei.