terça-feira, 8 de março de 2011

Hoje é dia de: Mulherão!


Alô mulherada!

Como que vou deixar passar esse dia tão especial pra gente sem postar algo por aqui?

É claro que iria fazer um post especial, muito especial..

Me perdoe quem inventou datas, mas dia da mulher é TODO dia! Hoje apenas é marcado no calendário para os nossos parceiros levarem a gente pra comer fora, darem flores, ou simplesmente nos lembrarem como somos especiais.

Seres tão delicados e sensitivos, que são guerreiras, que enfrentam situações complicadas todo santo dia!

Mulher que tem jogo de cintura, que faz sobrar grana para as futilidades, que faz o orçamento "dar cria" para conseguir dar conta de tudo!

Mulher que faz o que pode e até o que não pode para manter a postura, o charme, essa coisa mágica que a gente tem, e sabe usar muito bem quando precisa.

E pra vocês eu deixo um trecho de uma crônica da Martha Medeiros:

" Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta,que malha,que usa salto alto, meia-calça,ajeita o cabelo e se perfuma,mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.

Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa,TPM,menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos,fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia."

Tenho certeza que somos um "mulherão" por cada desafio que ultrapassamos no cotidiano e que vamos cada vez mais criar o nosso espaço, e conquistar mais coisas!

Espero que tenham um ÓTIMO dia da mulher, e que saibam que dia da mulher é todo santo dia, hoje é apenas marcado no calendário..

Homens, VALORIZEM.. essas mulheres são muito especiais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu além daquele que fui?
Perdido entre florestas e sombras de ilusão
Guiado por pequenos passos invisíveis de amor
Jogado aos chutes pelo ódio do opressor
Salvo pelas mãos delicadas de anjos
Reerguido, mais forte, redimido,
Anjos salvei
Por justiça lutei
E o amor novamente busquei

Quem sou além daquele que quero ser?
Puro, sábio e de espírito em paz
Justo, mesmo que por um instante,
Forte, mesmo sem músculos,
E corajoso o suficiente para dizer “tenho medo”

Mas quem sou eu além daquele que aqui está?
Sou vários, menos este.
O que aqui estava, jamais está
E jamais estará
Sou eu o que fui e cada vez mais o que quero ser
Mudo, caio, ergo, sumo, apareço, bato, apanho, odeio, amo…
Mas no momento seguinte será diferente
Posso estar no caminho da perfeição
Cheio de imperfeições
Sou o que você vê…
Ou o que quero mostrar.
Mas se olhar por mais de um segundo,
Verá vários “eus”,
Eu o que fui, eu o que sou e eu o que serei.